LIMPA FOSSA EM BH

LIMPA FOSSA EM BH
desentupidora em bh,desentupidora em contagem,desentupidora em betim,limpa fossa

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Poluição do Ar em São Paulo mata mais do que Acidentes de Carro, Câncer de Mama e AIDS Juntos


A poluição do Ar em São Paulo mata mais do que Acidentes de Carro
A cidade de São Paulo tem 20 milhões de habitantes e cerca de 7 milhões de veículos circulando, sem contar os mil a mais que chegam a cada dia, a cidade oferece um exemplo preocupante de como a cultura do carro pode ser mortal. Mesmo com as mortes anuais por acidentes de trânsito serem bastante elevadas, elas são pequenas em comparação com uma outra maneira que os carros estão matando pessoas, por sua poluição. Essa poluição é basicamente composta de dióxido de carbono, monóxido de carbono, vapores de água, enxofre, entre outras dezenas de substancias particuladas tipo PM2.5.
Um estudo encomendado pelo Instituto de Saúde e Sustentabilidade, 4.655 pessoas morreram como resultado da poluição do ar em São Paulo em 2011. Nesse mesmo período, as mortes no trânsito foram responsáveis por 1.556 mortes. O estudo também aponta que a poluição contribuiu para mais de o dobro de mortes do que a Aids (874 mortes) e do câncer de mama (1277 mortes)  juntas.
Em todo o estado de São Paulo, a poluição do ar tem sido responsável pela morte de cerca de 100.000 pessoas por doenças respiratórias entre os anos de 2006 até 2011. À medida que mais carros são adicionados à estrada, e também mais pessoas se deslocam para os centros urbanos, esse número tende a aumentar.
Na cidade de São Paulo as partículas de poluição do ar são em média de 20 a 25 microgramas por metro cúbico, mais de o dobro do que é considerado seguro pela Organização Mundial da Saúde. Em quanto as pessoas se preocupam em se alimentar melhor, elas estão respirando cada vez pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário