LIMPA FOSSA EM BH

LIMPA FOSSA EM BH
desentupidora em bh,desentupidora em contagem,desentupidora em betim,limpa fossa

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mel e seus Benefícios para a Saúde

Mel e seus Benefícios para a Saúde

Não é de hoje que se sabe dos benefícios do mel, tanto que vários remédios e xaropes tem em sua formula esse alimento. Aqui vamos conhecer os benefícios para a saúde de um dos adoçantes mais antigos do planeta, que foi citado até na Bíblia como um alimento bom para a saúde, isso segundo o rei Salomão em provérbios 24:13. Como as abelhas comem, digerem e regurgitam o néctar para fazer o mel, o néctar contém cerca de 600 compostos. Ele é uma riqueza natural e tudo que podemos fazer para salvar o mel e as abelhas é pouco.


O Mel e os  Benefícios para a Saúde

O mel previne o câncer e doenças do coração
O mel contém flavonóides, antioxidantes que ajudam a reduzir os riscos de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.
O mel Reduzir úlceras e outras doenças gastrointestinais
Uma pesquisa recente mostra que o tratamento com mel pode ajudar a reduzir doenças como úlceras e gastroenterite bacteriana.
O mel é Anti-bacteriano e  anti-fúngico
“Todo mel é antibacteriano, porque as abelhas adicionar uma enzima que faz o peróxido de hidrogênio”, disse Peter Molan, diretor da Unidade de Pesquisa do Mel da Universidade de Waikato, na Nova Zelândia.
O mel Aumenta o desempenho atlético
Atletas olímpicos antigos comiam mel e figos secos para melhorar a sua performance. Isto já foi comprovado com estudos modernos, mostrando que ele é superior na manutenção dos níveis de glicogênios e melhorando o tempo de recuperação, mais do que outros adoçantes.
O mel Reduz a tosse e irritação da garganta
O mel ajuda com tosse, particularmente trigo mourisco e mel. Num estudo de 110 crianças, uma dose única de trigo mourisco e mel era tão eficaz como uma dose única de dextrometorfano em aliviar a tosse noturna e permitindo um sono apropriado.


Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/modo-de-vida/mel-e-seus-beneficios-para-a-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário