LIMPA FOSSA EM BH

LIMPA FOSSA EM BH
desentupidora em bh,desentupidora em contagem,desentupidora em betim,limpa fossa

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

10 Razões para Você comer mais Batata-Doce


  • 10 Razões para Você comer mais Batata-Doce

10 Rasões para Você comer mais Batata Doce

A nossa batata-doce é muito saborosa, mais nutritiva que a batata comum e melhora a qualidade de nossa saúde.  Lembrada apenas nas festas juninas a batata doce deve fazer parte da alimentação diária, pois além de amidos simples, a batata-doce é rica em carboidratos complexos , fibras dietéticas , beta-caroteno, vitamina C, vitamina B6, manganês e potássio.

Aqui estão 10 razões para comer mais  batata-doce


Contém Beta-caroteno

Sua cor alaranjada quer dizer que ela é rica em beta-caroteno, que é o precursor da vitamina A no organismo, ajuda a garantir um sistema imunológico saudável e uma pele ótima. Uma pequena quantidade de gordura natural, como azeite de oliva extra virgem ajuda a aumentar da absorção de beta-caroteno.

Contém Batatosides

Recentemente pesquisadores descobriram um grupo de nutrientes em batata doce chamado batatosides que tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Contém Cyanidins e Peonidins

Nova pesquisa mostra que cyanidins e peonidins encontrados na batata-doce podem ser capazes de diminuir os riscos representado por metais pesados em nosso organismo.

É um potente Antioxidantes

Um tipo particular de proteína encontrada na batata doce chamado sporamins,  é um potente antioxidante que ajuda a reduzir os efeitos do envelhecimento e suas doenças.

Tem efeito Anti-inflamatório

Compostos encontrados em batatas doces reduzem a inflamação. Em estudos com animais que consomem batatas doces, esse composto reduziu a inflamação no tecido do cérebro e do nervo ao longo do corpo.

Combate a esclerose múltipla e a fibromialgia

Batata-doce parece reduzir a quantidade de fibrinogénio no corpo, o que significa que ela pode ser útil para doenças como a esclerose múltipla e a fibromialgia.

Reduz os níveis de açúcar no sangue

Batata-doce regula os níveis de açúcar no sangue, mesmo em diabéticos, segundo pesquisas.

Deixa o sistema imunológico mais forte

As batatas doces são ricas em vitamina C, que ajuda a manter um sistema imunológico forte que é importante para os ossos saudáveis e a formação dos dentes, digestão e cicatrização de feridas.

Construtor de Anticorpos

Elas também são ricos em vitamina B6, que ajuda a construir anticorpos para combater doenças, manter a função normal do nervo e construir hemoglobina – substância no sangue que transporta oxigênio para órgãos e tecidos. Também tem sido usada para reduzir os sintomas da síndrome do túnel carpal.

Rica em Minerais

Com altos níveis de minerais como ferro, potássio e magnésio, a batata-doce é  nutricionalmente superiores às batatas comuns.


Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/modo-de-vida/10-rasoes-para-voce-comer-mais-batata-doce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário